Por padrão, documentos criados pela versão mais recente do Word são incompatíveis com as versões passadas; veja o que fazer.
Quem leu esta matéria também leu:
Se você ainda não se deparou com problemas de compatibilidade relativos a arquivos do Word 2003 e Word 2007, pode ter certeza: sua hora ainda vai chegar.
Na versão mais recente do editor de textos da Microsoft o formato de arquivo sofreu alterações, com o acréscimo de recursos que algumas pessoas acham úteis.
O problema é que isso torna esses arquivos incompatíveis com o que vinha sendo usado até então. Felizmente, a empresa mudou o nome extensão, batizando os arquivos 2007 de .docx, em vez do tradicional .doc. Assim, é possível pelo menos distinguir quem é quem.
Leia também:
>> Como vincular dados do Excel no Word e no PowerPoint
>> 104 dicas para fazer mais com o Microsoft Office
>> Altere os padrões do Word 2007 e ganhe mais eficiência
Como resolver
Há duas alternativas para acabar com esse problema, uma delas mais simples. Quem é usuário da versão 2007 do pacote de aplicativos de produtividade da Microsoft está com sorte.
Isso porque o Word 2007 oferece a opção de salvar documentos com a extensão .doc, de forma que qualquer pessoa possa abri-lo. Para salvar um arquivo individual dessa forma, abra a caixa de diálogo Salvar Como e no menu Salvar como Tipo escolha Documento do Word 97-2003.
Para acabar de vez com o problema na versão 2007, torne padrão essa extensão: clique na bolinha do Office no alto e à esquerda e selecione Opções do Word. No painel da esquerda, clique em Salvar. No painel da direita, em Salvar arquivos nesse formato, escolha Documento Word 97-2003 (*.doc). Clique em OK.
Já os usuários das versões 2000, 2002 ou 2003 do Word terão de baixar e instalar o pacote de compatibilidade para os formatos 2007 do Word, Excel e PowerPoint.
Nenhum comentário:
Postar um comentário